Receita de panqueca para diminuir o colesterol

Receita de panqueca para diminuir o colesterol
   

Modo de Preparo:

Esta receita de panqueca para o colesterol é um prato com muita fibra e ingredientes funcionais que ajudam o organismo a equilibrar a taxa de colesterol e triglicerídeos no sangue. É uma refeição gostosa para complementar o tratamento para o colesterol ou para evitar que o colesterol suba, mas não substitui o tratamento medicamentoso prescrito pelo cardiologista.

Modo de preparo

Para a massa junte todos os ingredientes e bata no liquidificador, a seguir com um fio de azeite e com a ajuda de uma concha faça as panquecas na frigideira em fogo baixo.

Para preparar o recheio da panqueca coloque o azeite e a cebola na panela e quando estiver dourando acrescente o alho, o tomate e a berinjela picada, de preferência com casca, mexendo sempre até que que fique tudo amolecido. Depois acrescente o frango ou peru desfiado já cozido e a semente de linhaça em pó.

Coloque o recheio no centro de cada panqueca e enrole. Sirva acompanhada de salada de rúcula ou alface com cebola em conserva.

Porque reduz o colesterol?

Todos os ingredientes desta receita possuem algum nutriente que protege o coração, e o seu conjunto produz ainda mais benefícios, sendo uma receita especialmente rica em fibras e pobre em gorduras.

Este prato deve ser feito com o fogo sempre baixo para não queimar o azeite.

O orégano que serve para aromatizar as panquecas pode ser substituído por cebolinho, sálvia ou manjericão picados.

Esta receita de panqueca reduz o colesterol por causa da berinjela que tem propriedades funcionais que ajudam a equilibrar o colesterol e triglicerídeos, já a semente de linhaça é rica em omegas 3 e 6 e também cria uma goma no estômago prolongando o efeito de saciedade da refeição, ajudando no processo de emagrecimento. Além disso o alho, a cebola ou mesmo o tomate são ingredientes que promovem algum tipo de benefício para o sangue e para a saúde do coração.

Ingredientes:

Massa:

2 copos (de requeijão) de leite desnatado
2 copos (de requeijão) de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de orégano
1 ovo
1 clara
1 colher de chá de azeite virgem
Recheio:

200 g de berinjela crua
​5 dentes de alho
2 cebolas roxas
1 tomate
1 colher de sopa de semente de linhaça em pó
150 g de peito de peru ou frango cozido e desfiado
1 pitada de pimenta
1 colher de sopa de azeite

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques