Quer Emagrecer e não Consegue? Siga 12 Dicas que Facilitarão esse Processo

Quer Emagrecer e não Consegue? Siga 12 Dicas que Facilitarão esse Processo
   

Modo de Preparo:

O que devo fazer para ter sucesso com a perda de peso?

1- Devemos mudar nossa forma de agir, pensar como uma pessoa magra e colocar a comida no seu devido lugar – você manda nela e não ela em você! Encare a comida como fonte de energia e SÓ! Comida não resolverá os seus problemas, não resolverá sua ansiedade, tristeza, solidão, depressão, problemas conjugais e afins!

2- Saiba diferenciar fome com vontade de comer, ou seja, fome real de fome emocional. Fome emocional resulta em fome insaciável ou ataques desesperados a geladeira.

3- Mastigue devagar os alimentos, isso sinaliza ao seu cérebro o momento de parar de comer quando estiver satisfeito. Comer devagar ajuda saciar a fome.

4- Nenhum alimento é proibido, nenhum alimento mata. O que mata são os exageros.

5- Não passe fome, faça alimentos coloridos, ricos em nutrientes e balanceados, coma de 3 em 3 horas por exemplo. Isso diminui o apetite até a próxima refeição e mantém o seu corpo nutrido.

6- Dietas muito restritas sem tempo de adaptação acabam deixando as pessoas contidas aos alimentos “engordativos” que elas consumiam antes. Com isso, na primeira alteração emocional a pessoa estará mais susceptível a consumir quantidades exageradas de comidas “engordativas”, gerando uma compulsão. Isso é resultado da privação muito brusca de alimentos em determinadas dietas.

7- Procure um nutricionista e aprenda a fazer uma reeducação alimentar, onde não haverão alimentos proibidos e sim alimentos balanceados dentro do seu objetivo. Você aprenderá a escolher o que faz bem ao seu corpo, sem sabotar a sua dieta.

8- Beba Água. A água é o melhor detox que existe, mantém seu corpo e peles hidratados, seu metabolismo ativo e ainda ajuda a eliminar toxinas.

9- Atividades físicas são ótimas companheiras da boa alimentação. Além de melhorarem o aspecto corporal, auxiliam no emagrecimento.

10- Não crie tantas expectativas do tipo: “Quando for magra arrumarei um namorado” ou “Quando for magra conseguirei um emprego melhor”. Pois se após o emagrecimento as expectativas não forem realizadas, isto poderá lhe trazer problemas emocionais que te façam caminhar ao contrário do seu objetivo: engordando novamente!

11- Procure conhecimento sobre o seu corpo, sobre você. Isto aumentará sua auto estima. Procure atividades que te tragam prazer. Ame-se sempre, afinal para emagrecer basta ter amor-próprio.

12- Busque acompanhamento profissional!!! Você é muito mais do que um simples corpo e a sua saúde vale muito mais do que perder alguns quilinhos de forma irresponsável.

Fonte: Tatiane Trevilato de Brito – CRN3 26450 – aNutricionista.com

Ingredientes:

Emagrecer pode se tornar algo difícil, mas o primeiro passo para o sucesso é reconhecer essas dificuldades para tornar o processo mais simples.

Comece se perguntando, você deseja emagrecer para si mesmo ou para os outros? Emagrecer para realizar a vontade de outros e não a sua, já é um passo errado.

Quem é o responsável pelo seu emagrecimento?
Responsabilize-se por este processo, não busque dietas milagrosas da moda, remédios, soluções, elixir ou qualquer outra coisa que prometa emagrecer. Afinal, se essas coisas realmente funcionassem não teríamos hoje em dia o maior percentual de pessoas obesas no mundo. Pensou nisso?

De quem é a culpa quando você sabota a sua dieta?
Não tente culpar seu nutricionista, seu médico e nem Deus pelas suas escolhas. Você é responsável por tudo o que planta. O que você come escondido, se tornará visível no seu corpo. Portanto, quando você falhar, admita! Você é o único responsável pela sua determinação rumo ao sucesso e pelos momentos de fraqueza diante suas falhas.

Você faz culto ao corpo perfeito?
O conceito de corpo perfeito muda constantemente de acordo com a indústria da moda, portanto seguir algo que não tem uma base sólida te deixará frustrada e consequentemente isso abalará os seus planos. Portanto, sabemos que “corpo perfeito” não existe. Seguir conceitos midiáticos, só tornará a sua briga contra a balança mais difícil, as suas falhas mais reincidentes e a espera pela próxima segunda-feira mais constante.

Porque tenho recaídas?
As recaídas estão associadas, muitas vezes, com dietas muito restritivas ou milagrosas. Cada recaída resulta em falhas na alimentação e isto trará baixa estima, aumento de peso, efeito sanfona, efeito rebote e tudo mais que já ouvimos falar. Com isto iniciamos um ciclo vicioso e destrutivo: dieta – recaída – ganho de peso – queda da auto estima.

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques