Chá de Hibisco e Retenção - Aprenda a aliar seus benefícios e elimine a retenção

Chá de Hibisco e Retenção - Aprenda a aliar seus benefícios e elimine a retenção
   

Modo de Preparo:

Mas atenção, existe um limite a ser respeitado! Cabe lembrar que se perde na urina importantes micronutrientes e que isso deve ser levado em consideração. CONTRA INDICAÇÃO para quem tem pressão baixa (por motivos óbvios é bom para pressão alta porque baixa). Geralmente a diluição é 1 colher de sopa cheia da flor para 1 litro de água (mas essa administração pode ser variável, dependendo do caso). Recomendo colocar uma fatia de abacaxi ou laranja para melhorar o sabor. Gengibre e canela também são bem vindos e o chá pode ser tomado quente ou gelado! NÃO SUBSTITUI A ÁGUA! Espero ter ajudado. Procure um nutricionista!!!!

Ingredientes:

Por Nutricionista Jessica Ribeiro:

Hoje vou falar um pouquinho do meu chá favorito! O chá de hisbicus. Antes de qualquer coisa, vou gritar aos quatro ventos: não é um potente devorador de gorduras e não vai fazer efeito nenhum se você se entope de industrializado e não segue uma dieta coerente com seus objetivos.

Mas, uma vez internalizado isso, existem muitos benefícios. O chá de hibiscus possui uma alta concentração de antocianinas, um pigmento da família dos flavonoides, que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. E para retenção hídrica e hipertensão arterial é um potente alíado. Isso acontece por um potente diurético, provavelmente pela inibição da enzima conversora de angiotensiva (ECA). Um estudo conduzido por Herrera-Arellano e colaboradores concluiu que o hibiscus como anti-hipertensivo apresenta eficácia com uma ampla margem de tolerabilidade e segurança, ao mesmo tempo que também reduziu significativamente a atividade da ECA plasma e demonstrou uma tendência para reduzir soro de sódio (Na), sem modificar as concentrações de potássio (K).

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques