Lasanha Embrulhadinha

Faça essa receita "Lasanha Embrulhadinha" ela é deliciosa e fácil de fazer.

Lasanha Embrulhadinha
   

Modo de Preparo:

Retire delicadamente, para não rasgar, o excesso de talo (parte grossa) das folhas de repolho e das folhas da acelga.


Cozinhe as folhas em água fervente com 1 tablete de caldo de legumes, 1 tablete de caldo de carne, as ervas e sal a gosto.


Retire da panela e dê um choque térmico em água fria para manter a cor. Escorra e deixe esfriar.


Para o recheio de queijo


Misture todos os ingredientes e reserve.


Para a montagem


Abra as folhas de repolho já cozidas dentro de uma vasilha redonda pequena (11 cm de diâmetro). Coloque no centro da folha 2 1/2 colheres (sopa) do recheio e embrulhe como um pacotinho.


Deixe 30 min em forno médio.


Para o recheio de carne


Numa panela com azeite, doure a carne picada na ponta da faca, junte o alho picado, a pimenta vermelha e a cebola picada. Refogue por 10 min.


Acrescente o caldo de carne já dissolvido nos 250 ml de água e cozinhe por 20 min em fogo médio. Reserve.


Para o recheio de frango


Numa panela com azeite, doure o peito de frango, junte o alho picado, a pimenta vermelha e a cebola picada. Refogue por 10 min.


Acrescente o caldo de galinha dissolvido em 1/2 litro de água e o bouquet garni.


Cozinhe por 30 min em fogo médio. Reserve.


Para o molho branco com gengibre e ervas


Dissolva no leite o amido de milho e reserve.


Numa panela, aqueça o azeite e refogue o alho picado.


Junte o gengibre em pó, o leite com o amido dissolvido e cozinhe até ficar cremoso. Acrescente o queijo parmesão. Acerte o sal e a noz-moscada.


Finalize, misturando 1 xícara (chá) de creme de leite e as 2 colheres (sopa) de manteiga.


Divida o molho branco em 2 partes, reserve uma parte para a cobertura e com a outra metade faça o recheio.

Ingredientes:

Folhas verdes de repolho (inteiras)ou folhas de couve manteiga (inteiras) ou folhas de acelga (inteiras) 1 tablete de caldo de legumes 1 tablete de caldo de carne Ervas a gosto Sal a gosto Para o recheio de queijo 80 g de queijo mussarela ralado 80 g de queijo parmesão ralado 100 g de ricota fresca amassada 80 g de queijo minas curado 200 g de peito de peru cortado em tiras Para a montagem Folhas (repolho, acelga ou couve manteiga) já cozidas Recheio (de sua preferência) Molho vermelho Opções de recheios Para o recheio de carne 5 colheres (sopa) de azeite 1/2 kg de carne picada na ponta da faca (alcatra, patinho ou coxão mole) 3 dentes de alho picado 1/2 pimenta vermelha picada 1 cebola picada Sal a gosto 1/2 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água Para o recheio de frango 5 colheres (sopa) de azeite 1/2 kg de peito de frango 3 dentes de alho picado 1/2 pimenta vermelha picada 1 cebola picada Bouquet garni (sálvia, alecrim, manjericão, tomilho e salsinha) 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 1/2 litro de água Sal temperado a gosto Para o molho branco com gengibre e ervas 1/2 litro de leite 1 colher (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de azeite 1 dente de alho picado 1 colher (chá) de gengibre em pó 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino Sal, se necessário Noz-moscada ralada a gosto 1 xícara (chá) de creme de leite fresco 2 colheres (sopa) de manteiga

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques