Brigadeiro de cerveja

Faça essa receita " Brigadeiro de cerveja" ela é deliciosa e fácil de fazer.

 Brigadeiro de cerveja
   

Modo de Preparo:

MODO DE PREPARO:
Coloque a cerveja em uma panela e deixe ferver. Ferva até que ela reduza até a metade, mais ou menos. É importante colocar o fogão em temperatura média, para evitar queimar a cerveja.

Uma vez que tiver reduzido a cerveja, retire-a da panela e coloque em uma tigela para esfriar.

Espere até que a cerveja esteja a temperatura ambiente e coloque-a dentro duma panela junto com a lata de leite condensado e a colher de manteiga. Misture todos os ingredientes e coloque a cozinhar com fogo médio.

Agora o processo é igual ao do brigadeiro tradicional. Você terá que cozinhar, mexendo constantemente, e esperar ao ponto em que o brigadeiro desgruda da panela.

Quando o brigadeiro de cerveja chegar no ponto, divida-o em copinhos para servir. Você poderá decorá-los com um pouco de açúcar granulado, é só polvilhar por cima. Este brigadeiro pode comer-se morno ou frio; para esfriar leve à geladeira.

Também existe a possibilidade de fazer bolinhas com o brigadeiro e cobrir com açúcar para depois colocar em forminhas de papel. Faça como preferir.

Ingredientes:

Quem gosta de se aventurar na cozinha (e de cerveja) vai adorar essa nova receita de brigadeiro. Não, você não está imaginando: brigadeiros de cerveja mesmo! A receita é bastante simples e qualquer um pode fazer. Confira todos os detalhes abaixo.


INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
350 ml de cerveja

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques