hambúrguer de carne vermelha caseiro

Uma delicia, saboreie.

hambúrguer de carne vermelha caseiro
   

Modo de Preparo:

O preparo do hambúrguer não poderia ser mais simples. Misture todos os ingredientes em um pote até que a mistura fique homogênea. Unte uma frigideira com o óleo da sua escolha e deixe alguns minutos em fogo alto. Enquanto isto, molde os hambúrgueres usando a mão até que fiquem no formato desejado. Agora, em fogo baixo, coloque os hambúrgueres – um a um – na frigideira e vire-os constantemente até ficarem no ponto desejado.
Dicas e considerações importantes
Você também pode fazer os hambúrgueres no grill (tipo George Foreman) com o benefício de não usar óleo, porém eles irão ficar mais secos e menos saborosos. Você pode “contrabalancear isto colocando uma fatia de tomate em cima do hambúrguer no próprio grill.
Se for usar a frigideira, experimente usar óleo de coco virgem. Este é um dos óleos mais saudáveis que existem para fritar e ainda possui propriedades nutricionais interessantes para quem treina.
Use pão integral fatiado e queijo cottage como recheio, esta é uma ótima maneira para elevar ainda mais o valor nutricional da refeição.
Você não precisa usar um tipo específico de carne moída. Qualquer açougue, quando requisitado, vai moer a carne na hora (é até melhor).
Valor nutricional
Proteínas: 21g
Carboidratos: menos que 1g
Gorduras: 5g
Calorias: 120kcal

Ingredientes:


  • para fazer cerca de 5 hambúrgueres

  • 500 gramas de carne vermelha moída

  • 1 ovo inteiro

  • Meia cebola picada

  • 2 dentes de alho picados

  • Sal, pimenta e outros temperos a gosto

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques