Bolo de Chocolate sem Farinha

Que delicia, faça já.

Bolo de Chocolate sem Farinha
   

Modo de Preparo:

Numa batedeira bata os ovos com açúcar até que dobre de volume.


Obs: não pode incorporar muito ar nesta mistura. Reserve.


Numa panela, FORA DO FOGO, misture açúcar e água, até que o açúcar esteja dissolvido. Leve a panela ao fogo médio até obter uma calda rala (de 6 a 8 minutos). Reserve até que fique numa temperatura de morno para frio.


Numa outra panela em banho-maria, em fogo médio, derreta manteiga cortada em cubos com chocolate meio amargo ralado. Junte a calda rala de açúcar (reservada acima) e misture.


Despeje a mistura de chocolate acima nos ovos batidos (da batedeira), e com o auxílio de uma colher, misture rapidamente para que a mistura de chocolate não cozinhe os ovos, tomando o cuidado de não bater para não incorporar ar.


Numa fôrma redonda untada (de 28 cm a 32 cm de diâmetro X 6 cm de altura) e forrada com papel manteiga coloque a mistura acima.


Envolva a fôrma totalmente com papel filme (ou papel alumínio) e leve para assar em banho-maria a 180ºC por 1 hora a 1 hora e 15 minutos.


Desenforme o bolo e sirva regando azeite extra-virgem aromatizado com hortelã e chantilly batido com baunilha. Este bolo não vai na geladeira.

Ingredientes:


  • 10 ovos

  • 1 xícara (chá) de açúcar

  • 2 xícaras (chá) de açúcar

  • 1 xícara (chá) de água

  • 300 g de manteiga cortada em cubos

  • 550 g de chocolate meio amargo ralado

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques