Bolo de Aniversário

Fácil e pratico de fazer.

Bolo de Aniversário
   

Modo de Preparo:

Na batedeira, coloque as claras e bata em neve, junte as gemas e bata bem. Coloque uma pitada de sal, junte o açúcar e depois de ficar esbranquiçado junte a farinha de trigo, leve ao fogo o leite com a margarina. Na batedeira junte o pó químico e por ultimo o fervido do leite com a margarina. Leve ao forno em forma untada.


Recheio: Em uma panela junte o leite condensado, o creme de leite, as 2 medidas de leite de vaca, a margarina, deixe ferver e quando levantar fervura adicione o amido de milho mexendo até engrossar. Cozinhou desligue o fogo e deixe esfriar, depois bata na batedeira com as 4 colheres de


creme de leite reservado. Leve a geladeira de um dia para o outro. Fica muito bom!!!!! Antes de rechear junte o abacaxi escorrido com o creme que já está bem gelado.


Molhe o bolo com leite condensado misturado com leite de vaca ou água ( com o calor se colocar água não tem perigo de estragar o bolo tão rápido). Recheie o bolo com 1 camada de chantilly e creme e cubra com chantilly.

Ingredientes:

Massa: 4 ovos grandes 250 ml de leite 1 colher (sopa) de margarina 1 copo (200ml) de açúcar 1 pitada de sal 375 gramas de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó químico. Recheio: 1 lata de leite condensado. A mesma medida 2 latas de leite de vaca. 1 caixinha de creme de leite, reserve desta caixa 4 colheres. 1 pouquinho de margarina Gemas coadas (opcional) Amido de milho para engrossar. 1 abacaxi bem grande picado e pré cozido com açúcar (não pode deixar ele muito no fogo)

COMPARTILHAR ESSA RECEITA
NO WHATSAPP E
NO FACEBOOK



Avalie essa receita:

Últimas receitas

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:

Super Destaques